sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Toalhitas de Limpeza Refrescantes - Nivea


O ano passado comprei estas toalhitas desmaquilhantes da Nivea, aproveitando uma campanha Leve 2 Pague 1.
Esta é a informação disponível no site da Nivea sobre as Toalhitas:
"A pele normal a mista necessita de uma hidratação intensiva. Para a manter fresca durante todo o dia, é necessário respeitar o seu equilíbrio de hidratação natural enquanto a limpamos. As Toalhitas de Limpeza Refrescantes foram especialmente criadas para respeitar as necessidades especiais de uma pele normal a mista.
As Toalhitas de Limpeza Refrescantes, sem álcool e enriquecidas com Extractos de Lótus & Vitaminas, limpam num só gesto o rosto, pescoço e olhos, respeitando o equilíbrio de hidratação natural. O tecido e a fórmula fresca revitalizam a pele.
Resultado: Limpa eficazmente as impurezas, maquilhagem (inclusivé máscaras waterproof). A pele fica com uma sensação de frescura.
A nossa filosofia consiste no desenvolvimento de produtos que reflictam a grande eficácia e harmonia, que as investigações científicas propõem para a beleza interior e exterior da pele.
Compatibilidade comprovada dermatologicamente e oftalmologicamente."
A minha embalagem das toalhitas é um pouco diferente da acima mostrada, penso que a de cima seja a embalagem mais recente. Como já disse, comprei estas toalhitas numa campanha Leve 2 Pague 1, e se não estou em erro existem à venda no hipermercado E.leclerc com essa mesma campanha ainda (vi há pouco tempo). 
As toalhitas são boas a retirar a maquilhagem, uma toalhita sempre me chegou para retirar todos os resíduos. 
No entanto, depois de as ter comprado, passado pouco tempo comecei a utilizar uns produtos de rosto, que até a minha pele se habituar a eles ficou bastante seca e mesmo a descamar e, como estas toalhitas são para pele Normal a Mista, na zona das bochechas e olhos a mim causavam algum ardor. Mesmo agora ainda sinto um ligeiro ardor quando as utilizo, apesar da minha pele já se ter habituado aos produtos, mas a própria pele tem tendência a ser um pouco seca nas bochechas, portanto, estas toalhitas não são adequadas para o meu tipo de pele. Existem as toalhitas para pele Sensível a Seca e essas sim já devem ser as mais adequados, mas na altura penso que só estavam estas em promoção e como a minha pele não andava mal decidi experimentar.
Em baixo estão as fotos da minha embalagem e da toalhita para verem o seu tamanho.
 
(Desculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemóvel.)


Uma das coisas que também acho ser importante é conhecer os ingredientes daquilo que utilizamos. Aqui ficam os ingredientes das toalhitas para quem se interessar também.
Ingredientes: Aqua, Isopropyl Stearate, Nelumbium Speciosum Extract, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Glycerin, VP/Hexadecene Copolymer, Sodium Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Propylene Glycol, Phenoxyethanol, Methylparaben, Methylisothiazolinone, Limonene, Linalool, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Benzyl Alcohol, Citronellol, Alpha-Isomethyl Ionone, Geraniol, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Salicylate, Hexil Cinnamal, Parfum
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário