terça-feira, 19 de junho de 2012

A minha primeira tentativa de unhas marmorizadas

Olá!
Hoje venho falar-vos da minha primeira experiência ao fazer unhas marmorizadas, que infelizmente não foi muito boa...
Já há imenso tempo que queria experimentar, achava que os diversos padrões que eram criados nas unhas ficava mesmo lindo! Então lá me decidi a experimentar...
Começei e as cores logo de inicio me deram algumas dores de cabeça... Mas lá continuei, já que tinha começado não poderia deixar a meio, não é?
Quando acabei, fiquei um pouco desiludida, se bem que da forma que estava a correr não estava à espera de uma coisa fantástica... Afinal foi a minha 1ª experiência e o resultado foi isto:
Desculpem a má qualidade da foto...
Usei as cores azul e preto e depois do marmorizado apliquei em algumas unhas o verniz Andreia Nº75, como podem ver. Peço desculpa mas não tinha limpo muito bem os cantinhos na foto. Não tenho fotos do marmorizado da outra mão porque essa ficou ainda pior...
Estes foram os vernizes que utilizei:
Andreia - Base com proteínas, 2 camadas de Essence - 56 Got a Secret e para o marmorizado Chiché -  Gótico, Risqué - Azulejo Português e Andreia Nº75, no qual este último foi utilizado também para finalizar.

Já sabia que ia sujar bastante as mãos, bom mesmo era ter umas películas protetoras dos dedos, que nestas alturas davam imenso jeito! Sinceramente fiquei com pouca vontade de repetir a dose, sei que foi a primeira, mas há sempre desperdicio e não sei como vai ficar...
Não fiquei muito contente com esse desperdicio de algum verniz e depois sair isto que não ficou muito bem mesmo, mas algum dia tinha que experimentar e pode ser que uma próxima vez faça de novo e aí já consiga algo melhorzito.
Uma das dúvidas que tenho é como colocar os dedos na água... alguém que já tenha feito e me possa dar algumas dicas? Como puderem ver eu e o marmorizado não tivemos uma boa relação, por isso dicas de quem sabe são sempre bem-vindas :)

Até breve!

2 comentários:

  1. Podes tentar fazer autocolantes caseiros. Sempre faz menos porcaria.
    Ficou muito giro apesar de ser uma porcaria e desperdício.
    O final é que conta.
    Jokas,
    Z

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Sim autocolantes também poderá ser uma boa ideia, mas não iria ser a mesma coisa... Mas é um ideia a experimentar sim, obrigada :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar